Prefácio Para Um Bom Amigo

Postado por Marco Antonio

Este é o prefácio que escrevi para o livro “O Sol É Para Todos, A Sombra Para Poucos”, de Leonardo Cattaneo. Um bom amigo. Uma grande obra.

Um bom livro de auto-aperfeiçoamento é algo raro de encontrar, ao menos para quem não conhece o trabalho de Leonardo Cattaneo. O conteúdo deste material que você tem em mãos é um diamante bruto. Lapide as dicas aqui expostas e aplique-as em suas práticas diárias. Mas prepare-se. Comece desde já a estudar opções de investimento a médio e longo prazo, porque suas visões sobre comércio, negócios e amor vão mudar. Drasticamente. Mais rapidamente que um tiro de fuzil, para os bélicos. Mais violentamente que um estupro, para os criminosos. Mais heroicamente que as ações de Hércules, para os lendários. E se você não tem em seu entorno ainda a aura dos mitos, prepare-se para administrá-la, porque a verdadeira glória pesa, para os despreparados.

Porque o Leo é assim. Ele não dá bolos prontos. Ele entrega a receita e, eventualmente, inclusive entrega com coração aberto conselhos pessoais, sempre sábios. Quando posso, valho-me de suas idéias para meus investimentos e minha vida. Porque ele é mais que meu padrinho de casamento, ele é meu padrinho para a vida e todos os desdobramentos que este grande tecido possa nos apresentar. Cabe a você a decisão sobre o que fazer com tanto conhecimento, a ser adquirido aqui, amigo leitor. Você quer ser o costureiro do bairro, ou o estilista mundialmente conhecido? Ronaldo Esper ou Marc Jacobs?

Um de meus grandes orgulhos consiste no fato de ser amigo deste grande homem. Ainda que o orgulho seja uma emoção negativa e um valor tipicamente médio-classista, para a maioria dos assuntos que importam neste mundo, é o que sinto ao pensar em nossa boa relação, pessoal e comercial.

Porque a vida é mais que os meus Bentleys, Ferraris, viagens constantes para Miami, Mônaco, Paris. A vida é mais que boas safras de vinho, bons jantares, ou romances mirabolantes em Marte ou na Lua. É mais que contratar meu querido amigo João Gilberto para tocar e cantar em seu casamento. E é a este mais que o Leo te leva, com esta obra. Ao que não se mede. Como o valor do Leo para o pensamento do ocidente deste planetinha azul em que vivemos. Imensurável, simplesmente.

5 Comentários

Arquivado em Sem categoria

5 Respostas para “Prefácio Para Um Bom Amigo

  1. Parabéns, queridos amigos. Sem dúvida, é bom compartilhar de todo esse conhecimento sobre as coisas realmente boas da vida, que não devem ser para poucos, mas para os certos.
    Ia desejar sucesso, mas é obviamente desnecessário.
    Um cordial abraço.

  2. maitamb

    tem como me mandar um exemplar marcola…desculpe, marco antonio?
    queria muito ler essa delicinha…

  3. Quantos, precisam prestar contas a Ζεὺς (Zeus), sem nunca subir ao Ὄλυμπος (Olímpo)? Quantos, envelhecem a pele na rotina do sol a sol, apenas para devolver ao deus rei aquilo que nem desfrutou? Comprometem a saúde com uma alimentação incompleta e indigna, para que, pelo menos, a oferenda não seja vexaminosa? Abandonam seus amores e seu lar e, por assim dizer, SUA VIDA, para enfrentar filas em meio ao purgatório, rezando para que Άδης (Hades) poupe sua alma em meio a confusão de seu mundo? Passam sua existência num labor, que suga seus fluidos e por isto não recebem nem ao menos um obrigado? Desistem de mudar a si mesmo e o seu κόσμος (cosmos), pois desistir é seu ofício de excelência?

    Não sofreis mais! É chegada a hora do viventes.
    Pobres desolados: este livro será a voz simpática (do grego: σὺν -dentro- + πάθος -experiência- + ἰκα -substantivação da palavra- = estar dentro da experiência de outro; ter dó; ter dó do outro.) a vós!
    Alquimistas que desejam o ouro, mas só alcançam o barro: este livro será o instrumento/ciência (instrumento/ciência tais que, nem mesmo a presente química imaginou ser possível se apossar) que os levará para dentro do ser das coisas enquanto-ser-aí, moldando-as como bem entenderes.
    Falsos profetas: este livro veio para desmascará-los.
    Incrédulos: este livro veio para lhes dar o testemunho/martírio (do grego: μαρτυρέω = testemunhar; a significação da palavra, nos dias de hoje é ambígua, pois com a tradição cristã-medieval, aqueles que testemunharam, tiveram que pagar com a vida e assim, viraram mártires -na acepção moderna da palavra-; faço uso da palavra, me valendo da sua própria ambiguidade, pois a revelação que este livro suporta, fará de todos, sejam crentes ou não crentes, mártires) acerca da γένεσις (gênese) no princípio, trazendo-lhes, para o além da convicção; trazendo-lhes para a verdade.
    À TODOS: este livro não lhes tirará do sol para trazer à sombra, pois, sem mais, este livro “É A SOMBRA”.

    Atenha-se à este livro, ou sofra os golpes do sol.

    Leonardo Iorio Cattaneo.

    Para Marcos Antonio R. F. dos Santos:
    “…cada um tem a sua e você é a minha (sombra).”

  4. muriloco

    Caralho… esse livro está tão na sombra que aparece escondido nos comentários, ao invés de num post.

    Ele é a sombra do próprio prefácio!

  5. Pra você ver como o prefácio é cabrero!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s